quarta-feira, 15 de junho de 2011

AMANDO EM VERSOS

Já escrevi muito e de muitas formas
Já falei de amor, já falei da dor
Escrevi mais de cem vezes
E sempre o fiz com ardor

E com a mesma intensidade
Com que minh’alma dizia
Leve o meu canto e a minha alegria
Tanto mais resistia
minha total covardia

Mas, com um gesto de bondade
A vida pôs-se a me chamar
Sem faltar-me, contudo, a verdade
Impeliu-me a todos demonstrar
Em versos de liberdade
A grandeza de amar

Assim, quero escrever diferente
Não como toda essa boa gente
Que percorreram antes de mim
Antes, quero me fazer ausente
Que somente meus versos sigam
E encontrem pela frente
Tanto um coração aflito
Como um coração contente

Sem, no entanto, desprezar
O grandioso dom de amar
Porque, se o amor não sente,
Não pense que não é complacente,
Ele, às vezes, se esconde. Simplesmente.

A todo aquele que ama
Não permita que se apague
Do seu coração a chama
Viva-o, sim, intensamente!

Tão somente não duvides
Que existe um amor presente
Pois o mesmo coração que chora,
É o mesmo coração que o sente

Nenhum comentário:

Postar um comentário